sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ide para as virtudes da vossa mãe, políticos !

Eu, com os meus formosos 27 anos, tenho clara consciência que não será tão cedo que terei uma situação financeira suficientemente estável que me permita fazer aquilo que normalmente um casal faz. Casar e eventualmente ter filhos.
A verdade é que sempre que passo um recibo verde e fico pacientemente à espera de ver o cheque a chegar, os descontos que tenho que fazer são absolutamente monstruosos.
Custa-me imenso ver quase o valor que ganho a ser entregue ao Estado, saber que se mantivesse aquele dinheiro na conta, a minha situação resolveria-se muito mais depressa.
Por cada recibo verde que passo tenho que separar 302.09€ para o IVA, 124.09€ para a Segurança Social (que já vai aumentar agora em Outubro) e 295.23€ para o IRS. Somando tudo, o total dá 721.41€...e não demora muito, vou começar a descontar mais do que aquilo que eu ganho.
E para mais, eu vejo o final do meu contrato a chegar a passos largos. E pelo que leio nas notícias, parece-me que não haverá renovação do mesmo, já que proibiram a contratação de pessoal na função pública. Portanto prevejo que talvez tenha que chegar ao ponto de emigrar à procura de oferta de trabalho e deixar o amor da minha vida para trás: a minha família.

Um outro caso, tenho uma amiga que tirou radiologia e a única coisa que ela quer é um estágio profissional para ter experiência na área para poder emigrar, já que é isso que o senhor Passos Coelho recomenda. Mas esse estágio é-lhe negado à 2 anos, tendo recentemente sido aceite, para ser novamente rejeitado, porque do que o hospital precisa mesmo é de estagiários enfermeiros porque ainda há pouco tempo mandaram meia centena deles a recibos verdes para a rua.

Digam-me, acham mesmo que o país vai para a frente, seus políticos corruptos de merda ? Tentam extorquir o dinheiro aos cidadãos por várias maneiras, sejam em descontos de recibos verdes, seja pela falta de subsídios ou a enfiar uma taxa manhosa qualquer que depois retiram para disfarçá-la com o aumento do IRS.
Acham mesmo que ter cidadãos que mal conseguem ter dinheiro para as necessidades básicas de uma família, irá salvar o país ?!
Olhem para os vossos bolsos e para as vossas despesas pagas pelos contribuintes e para o facto de não descontarem para nada e para os vossos amigos poderosos que também não fazem o mínimo de descontos e descubram onde é que anda o dinheiro que realmente poderá fazer uma diferença na redução do défice.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz-me aí uma bilhardice.